Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

A 11ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará concluiu, agora em fevereiro, os trabalhos de migração dos autos em papel para o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), tornando-se a primeira vara cearense a migrar todos os processos físicos e a trabalhar doravante na plataforma 100% digital.

A digitalização de todos os autos físicos não foi uma tarefa fácil. Os trabalhos começaram em agosto de 2017, quando foi realizado um levantamento do quantitativo de processos da vara por setor, bem como testes para avaliar o tempo necessário para digitalizar e migrar um processo penal.

Foi proposta uma escala para utilização dos scanners e os servidores de cada setor ficaram responsáveis pela digitalização e migração dos mesmos. A Diretora de Secretaria da 11ª Vara, Marianne Saunders, ressaltou o grande empenho dos servidores em concluir a digitalização e migração dos processos que estavam sob sua responsabilidade.

Os benefícios da migração já começam a ser sentidos, como a economia de recursos e tempo, o conforto para os jurisdicionados, além de segurança e transparência em todo o transcurso dos processos.

Top