Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Solução torna conteúdo responsivo em celulares e tablets

A Justiça Federal no Ceará (JFCE) atualizou o seu website com intuito de ampliar a acessibilidade para portadores de necessidades especiais e usuários que acessam os conteúdos por meios móveis, como celulares ou tablets. Agora, todo o conteúdo é responsivo, tornando mais célere e intuitiva a navegação por esses meios.

De acordo com dados da pesquisa TIC Domicílios 2015, 58% da população brasileira (102 milhões de pessoas) acessa a Internet. Desse percentual, 89% utilizam o celular para se conectar. Dessa forma, segundo o diretor do Foro, juiz federal Bruno Carrá, essa iniciativa coopera para a missão de fornecer uma prestação jurisdicional mais acessível. “Por meio da atualização do site, haverá uma disseminação ainda mais efetiva da Justiça Eletrônica, além da consolidação dos valores inerentes à Justiça Federal: inovação, qualidade e respeito à cidadania e ao ser humano”, explica.

Para os portadores de necessidades especiais, a nova ferramenta apresenta maior aderência a softwares que realizam a leitura de páginas na Internet, tornando mais fácil a utilização do site por portadores de deficiências visuais.

Top