Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Central de Conciliação já conta com 24 novos conciliadores


 conciliadores 1
No mês de outubro, a Justiça Federal no Ceará recebeu a nova turma de conciliadores, aprovada na última seleção ocorrida em abril deste ano. Dos 50 candidatos que participaram do Curso de Capacitação, no mês de maio, 24 assumem de imediato atividades no Centro Judiciário de Solução de Consensual de Conflitos e Cidadania (Central de Conciliação e Mediação) da JFCE.
 
De acordo com o supervisor da central de Conciliação, Aguinaldo Damasceno, "esse grupo veio em boa hora, uma vez que a Central contava com poucos conciliadores, atualmente. Com certeza, garantirão ainda mais qualidade ao trabalho já desenvolvido na JFCE".
 
A nova equipe de conciliadores já atuará nos próximos mutirões, previstos para acontecer em novembro e dezembro deste ano.
 
"Essa seleção foi muito esperada. A função de conciliador é muito importante em todas as esferas da Justiça. Aqui, na Justiça Federal, embora seja uma atividade voluntária, o aprendizado é enorme. Muitos de nós são advogados recém-formados, mas, apesar disso, também podemos contribuir sobremaneira com essa função essencial da Justiça. Fiquei muito feliz em ser selecionado e estou cheio de expectativa para exercer essa função", declarou o conciliador Vitor Furtado.

Top