Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

De 4 a 10 de junho, diversas atividades ocorrerão em parceria com TRT e TRE

Em atenção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Justiça Federal no Ceará (JFCE), por meio do por meio de sua Comissão Socioambiental, se une, pela terceira vez, aos Tribunais Regionais do Trabalho e Eleitoral em uma programação especial. Entre 4 e 10 de junho, as três instituições desenvolvem a Semana de Meio Ambiente, com rodas de conversa, visitação a sítio sustentável e vivência de aprendizagem em bicicleta.cartaz meio ambiente 2018

Aberto ao público em geral, este ano, a Semana traz o tema "Cuidar e preservar o Meio Ambiente é nossa responsabilidade".

Confira a programação do evento:

 

Roda de conversa: Coleta seletiva e Educação Ambiental

A atividade será coordenada pela presidente da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp), Janete Cabral.

Quando: 4 de junho, às 15h (segunda-feira)

Local: Espaço de Convivência do JFCE

 

Visita guiada ao Sítio Theophilândia (Caucaia)

Uma conversa para apresentações e exposição de conceitos e uma caminhada pelo sítio, visitando e explicando cada um dos ambientes e elementos, como funcionam e como se relacionam. Tudo em meio a muita natureza.

Quando: 5 de junho, das 7h30 às 12h (terça-feira)

Local: com saída do TRT/CE

Inscrições: (85) 3388-9391

 

Roda de conversa: Parque do Cocó

Atividade coordenada por Leonardo Borralho, da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará. O encontro vai acontecer na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a partir das 14 horas.

Quando: 7 de junho, às 14h (quinta-feira)

Local: Sala de Sessões do TRE/CE (Rua Jaime Benévolo, 21, Centro)

 

Aprendendo a andar de bicicleta

Encerramento com o grupo Bike Anjo, que mobiliza e introduz a vivência da bicicleta no dia a dia das pessoas, promoverá aulas aos presentes de como andar sobre o transporte de duas rodas.

Quando: 10 de junho, de 8h30 às 11h30 (domingo)

Local: Praça Luíza Távora

Top