Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

No último dia 28/5, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) realizou audiência pública para tratar do fornecimento e instalação de Sistemas de Micro e Minigeração de Energia Solar Fotovoltaica ON-GRID.

Na abertura, o Diretor do Foro da JFCE, juiz federal Eduardo Vilar, ressaltou a importância de instalação de unidades de usina fotovoltaicas, tendo em vista o princípio da economicidade.  Ele lembrou, ainda, a preocupação com a responsabilidade socioambiental, atributo de valor judiciário previsto na Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 198/2014 e que permeia o Planejamento Estratégico da Justiça Federal 2015-2020.

Audiência Pública contratação de usinas fotovoltaicas 6 site

Na sequencia,  o ato foi conduzido pelo Supervisor de Licitações, Elias José de Souza, e contou com a participação do corpo técnico da JFCE, o Supervisor de Pesquisa e Certame e Engenheiro Civil, Robson Gomes, e o supervisor de Administração Predial, Ronaldo Pontes. Compuseram também da mesa técnica, o Coordenador Regional de Administração e Finanças da Anatel, Osvaldo Ribeiro Filho; o gerente de Divisão de Eficiência Energética da Universidade Federal do Cariri, André Wagner de Barros; e o engenheiro eletricista do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Gleicivan Rodrigues.

Por intermédio de videoconferência, as Superintendências Regionais da Polícia Federal do Piauí e de Roraima, que também integram o processo licitatório, puderam assistir ao ato.

Na oportunidade, as empresas Fotaic, Solar Fast e SouEnergy apresentaram questionamentos e sugestões para o Termo de Referência, dispondo a JFCE, agora, de cinco dias úteis para divulgar o relatório técnico a respeito das contribuições recebidas.

Top