Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Com o objetivo de renovar valores e atitudes que contribuam para um desenvolvimento sustentável, a Justiça Federal no Ceará está retomando ações de gestão socioambiental. Para implementar e gerenciar essas medidas, a Direção do Foro criou uma Comissão Socioambiental, coordenada pelo Juiz Federal Glêdison Marques Fernandes.

Na tarde de ontem (16/7), o Diretor do Foro da JFCE e parte da Comissão realizaram uma visita institucional à Coelce para conhecer alguns projetos já implementados pela empresa na área socioambiental, entre eles o Ecoelce. Nesta iniciativa, a Coelce recebe resíduos para reciclagem em troca de créditos na conta de energia elétrica dos usuários. Há 7 anos em funcionamento, o projeto conta com parceiros em todo o estado do Ceará, totalizando 95 pontos de coleta.

O responsável pela área de eficiência energética da Endesa Brasil, Odailton Arruda, apresentou o projeto Ecoelce, explicando todo o funcionamento do sistema e como são firmadas as parcerias.

“Além de ampliar a reciclagem que já realizamos no ambiente de trabalho da JFCE, pretendemos aderir a iniciativas como essas, que incentivem os servidores e magistrados a reciclarem também os resíduos de casa”, pontuou o Juiz Federal Glêdison Fernandes. Ele destacou, ainda, que muitas vezes o cidadão tem a vontade de reciclar, mas desconhece pontos de coleta.

 

O especialista na área de eficiência energética da Coelce, Marcony Esmeraldo de Melo; o Juiz Federal Titular da 33ª Vara, Glêdison Fernandes; o responsável pela área de eficiência energética da Endesa Brasil, Odailton Arruda; o Diretor do for da Justiça Federal no Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins e o Supervisor da Seção de Planejamento, Madson Parente. Os representantes da JFCE receberam um quite de educação ambiental, com bolsas feitas a partir de banners reciclados.

 Materias que podem ser entregues para reciclagem nos postos da Ecoelce.

 

Top